• Sábado, 27 de junho de 2026
Blog do ALDO - Falando francamente
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Entretenimento
  • Vídeos
  • Galerias de fotos
  • Fale conosco
Fechar
Blog do ALDO - Falando francamente
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Entretenimento
  • Vídeos
  • Galerias de fotos
  • Fale conosco

Deputado Franzé cobra que prefeitura de Teresina retome convênios com ONGs

A prefeitura suspendeu todos os convênios das ONGs com a Semcaspi que atendem as pessoas mais pobres

Deputado Franzé Silva (PT)

Deputado Franzé Silva (PT) Foto: blogdoaldo.com

O deputado estadual Franzé Silva (PT) solicitou que a Prefeitura de Teresina reveja a decisão que suspendeu convênios de Organizações Não Governamentais (ONGs) firmados por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

As ONGS – tais como Fazenda da Paz, Funaci, ASA, entre outras – atendem à população mais carente e, com a suspensão, não poderão mais receber incentivo público municipal, o que irá prejudicar e, em alguns casos, até suspender parte de suas atividades.

Na última quarta (3), com a notícia da suspensão, o parlamentar entrou em contato com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, solicitando que a decisão seja revista. Na visão de Franzé, a suspensão trará grandes prejuízos para as pessoas assistidas pelas instituições.

“Milhares de pessoas mais vulneráveis que são atendidas pelos projetos sociais dessas instituições serão prejudicadas. Não podemos deixar essas pessoas desamparadas e, portanto, pedimos que o Prefeito e sua equipe revejam essa decisão”, assinala o deputado.

Franzé Silva observou, ainda que, na próxima segunda-feira (8), apresentará, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), requerimento direcionado ao prefeito Dr. Pessoa solicitando que a Prefeitura reveja a suspensão dos convênios.

Fonte: Jornalista Cristiane Pinheiro.

Veja Também:

Washington Bandeira participou de evento com Lula e Rafael Fonteles
Compartilhar:

Washington Bandeira participou de evento com Lula e Rafael Fonteles

Sexta, 05/06/2026 às 20:53
O encontro aconteceu em Brasília com a presença do presidente Lula e do governador Rafael Fonteles.
Washington Bandeira participa de seminário em Teresina
Compartilhar:

Washington Bandeira participa de seminário em Teresina

Sábado, 30/05/2026 às 08:11
Neste encontro foi debatidos importantes temas, tais como: empregos, juventude e direito sociais.
Joel Rodrigues pode ficar inelegível se o TJ-PI mantiver sua condenação
Compartilhar:

Joel Rodrigues pode ficar inelegível se o TJ-PI mantiver sua condenação

Terça, 07/04/2026 às 19:49
Ex-prefeito de Floriano foi condenado em 1ª instância por não repassar contribuições previdenciárias

Dê sua opinião:

Facebook
Twitter
youtube
Instagram

Sobre o Blog

Sou radialista profissional desde 1990, cujo registro é número 302. Sou bacharel em Direito.

Vídeos

  • Informe Piauí - 19/08/2019
    Informe Piauí - 19/08/2019
  • Informe Piauí - 16/09/2019
    Informe Piauí - 16/09/2019
  • Informe Piauí - 13/09/2019
    Informe Piauí - 13/09/2019

Podcasts

Enquete

Diante dos últimos acontecimentos, qual Poder está em mais descrédito?

ver resultado

Notícias mais lidas

  • Prefeito autoriza o pagamento do menor abono do Fundeb pago no país
    Prefeito autoriza o pagamento do menor abono do Fundeb pago no país
  • Casal é morto a tiros no bairro São Pedro em União
    Casal é morto a tiros no bairro São Pedro em União
  • Motociclista morre em acidente na PI-113 em José de Freitas
    Motociclista morre em acidente na PI-113 em José de Freitas
  • Policia mata bandido e namorada durante confronto em Miguel Alves
    Policia mata bandido e namorada durante confronto em Miguel Alves
Copyright © 2026 Blog do ALDO - Falando francamente