Regina Sousa participa de solenidade de entrega de certificados de cursos em União
Foram 49 trabalhadores qualificados, 25 do curso de mecânica de motos e 24 do curso de eletricista básico.
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Diretos Humanos (Sasc), realizou na última quinta-feira,19, na cidade de União, mais uma certificação de turmas de qualificação profissional do Projeto Qualifica Piauí. Foram 25 do curso de mecânica de motos e 24 do curso de eletricista básico, totalizado 49 pessoas capacitadas. Em 2024, foram qualificadas 500 pessoas no município de União.
Regina Sousa, Secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, declarou a importância desta qualificação no município de União. “As profissões de eletricistas e de mecânicos de moto, são dois mercados que tem tudo a ver que aqui na cidade de União, existem motos demais aqui e a Construção Civil está aquecida, projeto Minha Casa, Minha Vida está deslanchando”, pontuou a secretária.
José Barros, superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social, revelou que é uma ação bastante importante, pois permite que esses trabalhadores sejam preparados tecnicamente para enfrentarem o mercado de trabalho. “Nesse sentido a Sasc, vem promovendo a qualificação e preparação dessas pessoas para o mercado de trabalho. É essencial a qualificação profissional destes profissionais”, afirmou o superintendente.
Um dos concludentes do curso de eletricista básico, Samuel Sousa Santos, agradece a atenção e paciência do professor, que além de ministrar as aulas teóricas estava sempre à disposição dos alunos. “Na nossa turma mesmo algumas pessoas já trabalhando na área, não sabia de tudo, mais com as explicações durante as aulas, todos terminaram no mesmo nível, o que leva a perfeição é a prática, nós praticamos muito durante as aulas”, ressaltou.
O vereador Joel Melo, articulador dos cursos em União, falou da importância dessas ações do governo no município e disse que: “O governo estadual não só oferece a formação através desses cursos, mas também oferece capacitação e investimentos para quem deseja montar o seu próprio negócio” completou Joel Melo.
Dê sua opinião: